Páginas

O que procuras?

domingo, 3 de abril de 2016

Um reflexo do passado.

           

           O mundo grego é um marco maior nas histórias esportivas, todavia não encontra-se nenhum registro de participação feminina nas competições. Esse legado machista nos esportes gregos foi herdado pelas gerações atuais oque claramente gerou uma desigualdade de gênero na sociedade. 
           Contudo, o sexo feminino está ganhando espaço em todos os âmbitos da sociedade, e aquela ultrapassada visão da mulher como o sexo frágil está sendo desconstruída a cada dia. Lugares privilegiados na politica, em grandes empresas que antes eram ocupados apenas por homens, hoje são ocupados também por mulheres. 
           Mas deve-se ter consciência de que apesar de todas as conquistas das mulheres para igualdade de gênero, ainda existe uma forte visão preconceituosa quando trata-se da participação das mulheres nos esportes. Uma visão que sem dúvida foi mantida por gerações desde o mundo grego. Um visão ultrapassada que não leva em conta a aptidão feminina para realizar os mesmos esportes que antes eram praticados apenas por homens, como o MMA ( Luta livre). 
           Portanto, para que essa visão preconceituosa da mulher seja ultrapassada, é necessário a consciência de cada individuo de que a mulher tem aptidão suficiente para realizar e praticar os mesmos esportes que os homens. Quando essa consciência for alcançada o ser humano de sexo feminino terá obtido mais uma conquista rumo a total igualdade de gênero, a igualdade de gênero que na teoria "já vigora" a muitos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário